O avançado inglês Wayne Rooney, do Manchester United, ficou fora das opções de Gareth Southgate para os jogos de Inglaterra com a Escócia, de apuramento para o Mundial2018 de futebol, e França, de caráter particular.

O selecionador inglês divulgou esta quinta-feira a lista de 25 escolhidos, deixando de fora Rooney, de 31 anos, raramente opção para José Mourinho no Manchester United e que conta com 119 internacionalizações e 53 golos marcados na seleção.

Para o ataque, Southgate chamou Harry Kane (Tottenham), melhor goleador da Liga, com 29 golos, e pela primeira vez chamado por este selecionador, Jamie Vardy (Leicester), Jermaine Defoe (Sunderland) e Marcus Rashford (Manchester United). Kane ainda não se tinha estreado com Gareth Southgate por ter estado lesionado nos primeiros jogos do técnico à frente da equipa inglesa.

A Inglaterra defrontará a Escócia a 10 de junho, em Glasgow, em jogo de apuramento do grupo F, liderado pelos ingleses, e depois a França, a 13 de junho, em jogo particular a disputar no Stade de France.