Com apresentação inicialmente agendada para a edição deste ano do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, junto ao Lago Como, em Itália, o concept que dará origem ao futuro coupé desportivo de luxo da BMW, o novo Série 8, acabou antecipadamente desvendado na Internet. Situação que levou a marca da hélice a levantar, de vez, o véu, para dar a conhecer, já sem qualquer restrição (a não ser a relativa aos dados técnicos), aquele que promete vir a ser um dos mais deslumbrantes e arrebatadores coupés de luxo de duas portas do mercado.

A contribuir para esta paixão arrebatadora, as linhas exteriores. Que, certamente ainda alvo de alguns retoques antes da passagem à produção, prometem ser marcantes. Graças, desde logo, a uma frente na qual sobressai o duplo rim de dimensões aumentadas e projectado, as entradas de ar enormes e fortemente esculpidas, o capot mergulhante e as ópticas de tecnologia laser a fazer lembrar uma ave de rapina. O perfil fica marcado por um pára-brisas acentuadamente inclinado e por umas jantes em liga leve de 21”, criadas especificamente para este concept, para finalizar numa traseira que dá continuidade à linha descendente do tejadilho, terminando não somente num spoiler integrado no portão da bagageira, mas também num pára-choques de dimensões generosas, com um difusor em fibra de carbono e duas ponteiras de escape esculpidas, além de encimado por farolins de aspecto high-tech.

20 fotos

Exibindo como cor exterior um muito especial “Barcelona Grey Liquid” e com pormenores que certamente só farão parte do concept (não da versão de produção), como é o caso dos retrovisores exteriores mínimos ou da inexistência de pegas nas portas, o protótipo do futuro Série 8 junta ao visual exterior arrebatador um interior não menos cativante, marcado pelo vanguardismo, mas também pelo luxo. Conforme demonstram, aliás, o revestimento quase total do habitáculo em pele Merino bicolor, no caso dos bancos com estrutura em fibra de carbono, ou as muitas aplicações, tanto em alumínio, como em fibra de carbono. Sendo que, como cereja no topo do bolo, o concept ostenta ainda o comando do iDrive em vidro Swarovski!

[jwplatform XaVd6a7K]

Com tantos bons motivos para chamar a atenção e cativar o olhar, compreende-se mais facilmente a decisão da BMW de não gastar já os trunfos todos e não divulgar, pelo menos para já, quaisquer dados técnicos sobre aquela que será a versão de produção deste Série 8. Embora o CEO da marca de Munique, Harald Krüger, garanta desde já que “o futuro BMW Série 8 Coupé será capaz de provar que dinâmica de excepção e luxo moderno, podem, efectivamente, andar lado a lado”. Rematando: “Este será o nosso próximo modelo nos esforços de expansão da nossa oferta de luxo e certamente estabelecerá um novo patamar no segmento dos coupés deste tipo. Sendo que, com o lançamento deste modelo, reforçaremos, ao mesmo tempo, a nossa pretensão à liderança da classe dos automóveis de luxo.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR