O jardim zoológico de Hamerton, em Cambridgeshire, Inglaterra, foi evacuado esta segunda-feira na sequência de um ataque mortal de um tigre a uma funcionária. Uma investigação está em curso.

A polícia de Cambridgeshire confirmou a morte através do Twitter. A funcionária morreu quando entrava com o tigre no compartimento e morreu no local. O ataque foi descrito como “bizarro”, segundo informações divulgadas num comunicado do próprio jardim zoológico, citado pela BBC.

“Não tive nenhuma dúvida que era grito de uma mulher e que algo terrível tinha acontecido”, disse Pete Davis, que estava a visitar o jardim zoológico com sua família, em declarações ao Telegraph. Davis acrescentou ainda que viu uma segunda mulher a correr em direção à funcionária a fim de a tentar salvar.

A polícia garantiu que em nenhum momento o tigre escapou.

https://twitter.com/ReportUK/status/869255235981774848

A polícia e os serviços de emergência foram chamados às 11h15, ao jardim zoológico. O jardim zoológico foi evacuado durante a tarde e vai estar fechado na próxima terça-feira.

Nas redes sociais, começou a circular a informação de que um tigre teria escapado. A polícia de Cambridgeshire desmentiu de imediato através do Twitter. Um porta-voz do jardim zoológico também confirmou ao The Guardian que nenhum animal tinha fugido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também a Magpas Air Ambulance confirmou a informação, acrescentado que o espaço foi evacuado em segurança e nenhuma criança ficou ferida.

O jardim zoológico de Hamerton abriu em 1990 e tem mais de uma centena de espécies de animais.