A zona das chegadas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi evacuada e vedada por volta das 22h desta segunda-feira, devido a uma mala suspeita abandonada.

A polícia e a brigada de minas e armadilhas da PSP foram chamadas ao local, confirmou Rui Oliveira, porta-voz da ANA, aeroportos de Portugal, ao Observador.

Trata-se de uma medida de segurança. A polícia e a brigada de minas e armadilhas estão no local para avaliar a situação. Por isso é que pedimos às pessoas para não deixarem malas em qualquer lado”, explicou Rui Oliveira.

Apenas a zona pública das chegadas foi evacuada pelo que as lojas nessa zona foram também fechadas. A área de recolha das bagagens continua a funcionar na normalidade bem como as restantes operações do aeroporto.

Às 23h37 a PSP efetuou uma explosão controlada, informou o comissário Hugo Pimentel. Pouco depois na meia-noite, a zona foi reaberta e a polícia está a desmobilizar e a recolher os equipamentos. O passageiros voltaram a sair normalmente pela zona das chegadas.