A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informou esta terça-feira que decorrem negociações para a transferência do guarda-redes brasileiro Ederson Moraes para o Manchester City, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, a SAD ‘encarnada’ dá conta de se encontrar a negociar o seu guarda-redes com a equipa inglesa, mas que as negociações para a mesma “ainda não foram concluídas”. A equipa treinada pelo espanhol Pep Guardiola já tinha anunciado a contratação do médio português Bernardo Silva ao Mónaco, jogador que saiu da formação do Benfica, devendo ainda assinar em breve com Ederson.

O guarda-redes brasileiro disse no domingo – durante os festejos da conquista da Taça de Portugal, após a vitória por 2-1 sobre o Vitória de Guimarães – que poderia estar de saída do clube ‘encarnado’ e foi fotografado esta terça-feira no centro de treinos do Manchester City. “Ainda não sei, provavelmente foi o meu último jogo”, declarou o brasileiro no domingo, no final do jogo.