O líder do Podemos foi atingido com um ovo durante a manifestação desta segunda-feira, na qual participam milhares de taxistas em protestos contra a Uber e a Cabify. O ovo foi direcionado a Julio Sanz, presidente da Confederação de Taxistas Autónomos de Espanha, mas acabou por também sujar o cabelo e a roupa de Pablo Iglesias.

Iglesias, que marcou presença na manifestação em favor dos taxistas, reagiu com celeridade e usou a conta de Twitter para responder ao sucedido com uma dose de humor. Na legenda do curto vídeo que publicou escreveu que agiu em defesa dos serviços públicos e “contra a privatização”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A manifestação desta segunda-feira é de âmbito nacional e envolve milhares de taxistas que se juntaram na capital espanhola de forma a protestar contra as plataformas Uber e Cabify, que acusam de “concorrência desleal”. O protesto está previsto durar, pelo menos, 12 horas.

De referir também que Iglesias publicou na respetiva conta de Twitter um vídeo onde sugere, que à semelhança do que aconteceu em Portugal, os partidos de esquerda em Espanha deveriam unir-se.