A seleção portuguesa de futebol continua esta terça-feira a preparar o particular de sábado com o Chipre com novo treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, em que Fernando Santos deverá contar com alguns regressos.

Na segunda-feira, no arranque dos trabalhos, o selecionador nacional não contou com oito dos 24 jogadores convocados, incluindo Cristiano Ronaldo e Pepe, que estão a preparar a final da Liga dos Campeões.

Os dois jogadores do Real Madrid só se vão juntar à comitiva lusa no inicio da próxima semana, assim como Ricardo Quaresma, que ainda tem um jogo para fazer pelo Besiktas no campeonato turco.

Pizzi e Nelson Semedo, que na segunda-feira tiveram direito a folga, poderão já hoje estar ao serviço de Fernando Santos, assim como Raphael Guerreiro, Bruno Alves e André Gomes.

O treino está agendado para as 10h30 e os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. Antes, às 10h00, um jogador da seleção nacional irá falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Os convocados do selecionador português estão, para já, em regime livre, sendo apenas obrigados a comparecer nos treinos.

Portugal defronta no sábado o Chipre, num particular que vai decorrer no Estoril, e uma semana depois, em 09 de junho, desloca-se a Riga, para enfrentar a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

A seleção nacional, que é campeã europeia em título, vai, depois, participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de junho a 02 de julho na Rússia.