Hyundai

Kauai tem (finalmente) data de apresentação

Depois de muitos "teasers", informação segmentada e algumas fotos-espia, a Hyundai decidiu anunciar, finalmente, a data concreta da apresentação mundial do novo crossover Kauai: 13 de Junho.

Autor
  • Francisco António

Apontado como um dos modelos preponderantes na estratégia de crescimento da Hyundai na Europa, a qual visa tornar o fabricante de Seul a marca automóvel asiática número 1 na Europa até 2021, o futuro crossover Kona, que apenas em Portugal ostentará a designação de Kauai, tem, finalmente, data oficial de apresentação mundial: dia 13 de Junho.

Destinado ao hipercompetitivo segmento B crossover, o Kauai tem vindo a ser antecipado não só através de vários teasers e informações parceladas, mas também na sequência de fotos não-oficiais captadas, por exemplo, em Lisboa. Onde o modelo esteve há não muito tempo, para realizar várias sessões fotográficas.

Marcado por linhas irreverentes e descontraídas, ainda que fortemente personalizadas, o Hyundai Kauai posicionar-se-á como a nova proposta de entrada na família SUV do construtor, logo abaixo do Tucson. Sendo que, apesar de se tratar de um crossover mais vocacionado para ambientes citadinos, a Hyundai prometeu já que não deixará de ser “um verdadeiro SUV” – afirmação que faz acreditar que o modelo possa vir a contar, por exemplo, com uma versão 4×4.

Rival assumido de propostas como o Nissan Juke, o Kauai utiliza muitas das soluções técnicas estreadas no modelo i20, combinadas com motores que a marca actualmente disponibiliza com o i30. Sendo que previsto está também que o modelo da Hyundai venha a ter um irmão-gémeo, mas para comercialização com o badge da Kia – que, de resto, foi já apanhado por diversas vezes em testes de estrada.

Com apresentação mundial marcada para o próximo dia 13 de Junho, o Hyundai Kauai deverá, no entanto, ter o primeiro contacto com o público, no próximo Salão Automóvel de Frankfurt. Com as vendas a arrancarem ainda antes do final do ano.

Já o modelo da Kia só deverá ser apresentado por volta dessa mesma data ou, na pior das hipóteses, no início de 2018.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)