Será, porventura, o modelo da Renault mais aguardado dos últimos tempos. Ciente das expectativas criadas, a marca do losango decidiu mostrar em público o novo Mégane R.S. no passado fim-de-semana, em Monte Carlo, com o modelo a percorrer o traçado monegasco, com Nico Hülkenberg ao volante, por ocasião do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1.

Na altura, a casa francesa limitou-se a adiantar que o seu desportivo compacto irá, pela primeira vez, contar com duas opções de transmissão (caixa manual de seis velocidades, ou pilotada EDC de dupla embraiagem e sete relações). Remetendo para 12 de Setembro próximo, no Salão de Frankfurt, a revelação na integra da proposta mais extrema da sua gama.

Mas eis que, no fórum francês “Clio RS Concept”, surgiu a primeira imagem do novo Mégane R.S. já desprovido de qualquer camuflagem. Uma unidade pintada de branco, em que são notórias as caixas dos espelhos retrovisores exteriores pintadas de preto brilhante, as generosas tomadas de ar para arrefecimento dos sobredimensionados travões, ou a imponente ponteira de escape montada em posição central. O que também não deixa margem para dúvidas quanto à versão em causa serão as jantes de dois tons e o logo RS colocado no portão traseiro.

Do interior ainda nada se conhece, o motor deverá oferecer, pelo menos, 300 cv de potência, e é possível que o sistema 4Control, com eixo traseiro direccional, seja uma das opções disponíveis em catálogo (mas, espera-se, não “obrigatória”, como no Mégane GT).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR