Não há como resistir ao mais recente filme produzido pela Red Bull, em jeito de antecipação do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, a disputar de 7 a 9 de Julho próximos. O cenário só poderia ser o Red Bull Ring, não só por ser propriedade da marca com o mesmo nome, mas também por acolher, desde 2014, a ronda austríaca do calendário da disciplina máxima do automobilismo de velocidade.

Quanto aos protagonistas também não haverá grandes surpresas a registar. Daniel Ricciardo e Max Verstappen, os dois pilotos da escuderia Red Bull, surgem aos comandos de outros tantos modelos do mais recente parceiro da equipa, a Aston Martin. Ao australiano coube um Vanquish Volante de 568 cv, ao holandês um Vanquish S Volante de 595 cv.

À partida, poderia pensar-se que este diferencial de potência poderia, de algum modo, desequilibrar os pratos da balança. E assim seria, não fosse dar-se o caso de cada um dos descapotáveis da marca de Gaydon ser obrigado a transportar como “lastro” a sua própria… roulotte! Mas equipadas com pneus Pirelli…

E pronto: a partir daqui, será fácil imaginar o resultado da “contenda”. Como seria de esperar, as pobres roulottes resistiram bastante menos do que os Vanquish às sevícias que lhes foram impostas pelos dois pilotos, e a refrega não primou, propriamente, pela duração. Pelo contrário, valerá em pleno pelas gargalhadas que despertará em quem assistir a esta produção, embora, ainda assim, seja difícil que alguém consiga divertir-se tanto a ver o filme como Ricciardo e Verstappen a protagonizá-lo…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR