Fernando Santos afirmou esta sexta-feira que Ricardo Quaresma deverá voltar a treinar com a seleção portuguesa no início da próxima semana e poderá ser opção para encontro com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

“Se não estivesse lesionado, ainda estaria com o Besiktas, que vai jogar a última jornada do campeonato. Como está lesionado, solicitou fazer a recuperação com a seleção. Isso revela o estado de espírito deste grupo de trabalho. No início da próxima semana irá integrar os treinos, nada aponta o contrário”, afirmou Fernando Santos, sem revelar qual o problema físico do extremo.

O selecionador nacional falava aos jornalistas na Cidade de Futebol, em Oeiras, na conferência de imprensa de antevisão do particular de sábado com o Chipre. Quaresma juntou-se aos trabalhos da seleção lusa na última terça-feira, mas ainda não efetuou qualquer treino devido a lesão.

Depois do particular com os cipriotas, que terá inicio às 16h, Portugal desloca-se a Riga, a 9 de junho, para enfrentar a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

A seleção nacional, que é campeã europeia em título, vai depois participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de junho a 2 de julho, na Rússia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR