A seleção portuguesa de futebol realizou esta sexta-feira o último treino antes do particular de sábado com o Chipre, que vai decorrer no Estoril, numa sessão em que o extremo Ricardo Quaresma voltou a estar ausente. O jogador do Besiktas chegou lesionado à seleção nacional e continua sem trabalhar no relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, sendo certo que irá falhar o duelo com os cipriotas.

Pepe e Cristiano Ronaldo estão ainda ao serviço do Real Madrid, que no sábado disputa a final da Liga dos Campeões frente à Juventus, em Cardiff, e só vão chegar no inicio da próxima semana. O selecionador Fernando Santos voltou a contar com 21 dos 24 eleitos, num treino em que jogadores realizaram os habituais exercícios de aquecimento, sempre com bola, nos primeiros 15 minutos, que foram abertos à comunicação social.

Às 12h30, igualmente na Cidade do Futebol, Fernando Santos vai fazer a antevisão do jogo com Chipre em conferência de imprensa. Depois do particular de sábado, que terá inicio às 16h, Portugal desloca-se a Riga, a 9 de junho, para enfrentar a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

A seleção nacional, que é campeã europeia em título, vai depois participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de junho a 2 de julho, na Rússia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR