Histórico de atualizações
  • Despeço-me com a crónica da final. Até mais!

    Esta crónica não é sobre ele

  • “Em 2003, frente a um AC Milan que contava com Rui Costa (além de Seedorf, Shevchenko, Inzaghi, Pirlo, Gattuso ou Rivaldo, entre outros), perdeu a primeira final da Champions nas grandes penalidades por 3-2, após o empate a zero nos 120 minutos, mesmo travando duas tentativas (Dida defendeu três). Em 2015, contra o Barcelona de Messi, Neymar, Suárez e companhia, foi derrotado por 3-1. Como não há duas sem três, perdeu hoje frente ao Real Madrid, por 4-1. A Juventus confirmou o estatuto de equipa com mais derrotas em finais da Taça dos Clubes Campeões/Liga dos Campeões, sete. Quase metade, três, aconteceram durante o reinado de Gigi.”

    Futebol. Buffon, o guardião de uma equipa sem Champions

  • “Que Ronaldo é uma máquina de fazer golos, todos sabiam. Mas esta foi uma temporada importante para ficar imortalizado no registo de recordes. Já não vai ser apenas aquele jogador que vamos contar aos nossos netos que marcava muito; agora, podemos abrir os livros e mostrar quantos marcava. Em 2017, o avançado tornou-se o primeiro a chegar aos 100 golos na Liga dos Campeões (e logo numa partida onde marcou três golos, ao Bayern) e também o primeiro a conseguir marcar 400 golos pelo Real Madrid, reforçando o estatuto de melhor marcador de todos os tempos dos merengues à frente de nomes como Raúl, Di Stéfano, Santanilla e Puskas. Com o bis desta noite, chegou também aos 600 golos entre Sporting (5), Manchester United (118), Real Madrid (406) e Portugal (71).”

    Ronaldo, vemo-nos em Zurique para a quinta Bola de Ouro. Combinado?

  • Duas lendas:

  • Não foi uma segunda parte feliz para os italianos:

  • Real Madrid vence (4-1) a Juventus e chega à “La Duodécima”. Ronaldo bisou na final.

  • GOOOLO! 4-1 para o Real Madrid (Asensio, 90')

    Marcelo dribla este mundo e o outro pela esquerda, entra na área, cruza e Marco Asensio acaba com o jogo, remando nas barbas de Buffon: 4-1 em Cardiff.

  • Está quase:

  • O livre era à direita, Dani Alves cruzou para a área, Alex Sandro surgiu ao primeiro poste, desviou de cabeça para o poste contrário, Navas estava batido, mas o desvio saiu um palmo ao lado do alvo. Foi a melhor ocasião de golo para a Juventus na segunda parte.

  • A Bola de Ouro, a quinta, cada vez mais perto:

  • GOOOLO! 3-1 para o Real Madrid (Ronaldo, 64')

    Mais um! Do suspeito do costume, pois claro: Cristiano Ronaldo. Mas muito do mérito do golo é para papa-quilómetros Luka Modrić. O croata recuperou a bola no meio-campo da Juventus, seguiu com ela, entregou-a à direita em Carvajal, desmarcou-se, recebeu o passe do espanhol na linha de fundo e cruzou para o primeiro poste. Depois, surgiu o instinto de Ronaldo, a chegar primeiro à bola do que Chiellini e a desviar de primeira nas barbas de Buffon.

    https://twitter.com/playmaker_PT/status/871097826390028288

  • GOOOLO! Real Madrid faz o 2-1 (Casimiro, 61')

    Que “bomboca” de Casimiro! O Real atacava pela esquerda, Benzema remataria na área — mas o remate do francês foi intercetado por Bonucci. Fora da área, ainda distante desta, a bola intercetada pelo central foi parar ao pé direito de Casimiro. O brasileiro encheu-se de fé, rematou, a bola seguiu na direção da baliza, enviesada, e entrou no buraco da agulha, entre o poste esquerdo e Buffon. O experiente guarda-redes pareceu mal batido.

  • Bale está a aquecer…

1 de 3