Os portugueses João Martinho e Yahima Ramirez conquistaram neste domingo medalhas de bronze nos torneios de -81kg e -78kg, respetivamente, do Open Europeu de judo de Bucareste. Na caminhada para o bronze, João Martinho afastou o romeno Zoltan Farkaso e o sueco Olle Mattsson, antes de perder com o francês Oumar Alpha Djalo.

Nas repescagens, o judoca português derrotou o espanhol Alfonso Solana Urquiza, impondo-se depois ao italiano Regis Andrea, no combate para atribuição da medalha de bronze. Na mesma categoria, Anri Egutidze ganhou o primeiro combate, derrotando o polaco Stepien Damian, e perdeu o segundo, frente ao azeri Fagan Guluzada.

No torneio feminino de -78kg, Yahima Ramirez eliminou a italiana Valeria Ferrari, perdendo depois nas meias-finais com a austríaca Bernardette Graf, antes de conquistar o bronze frente à polaca Beata Pacut. Portugal, que esteve representado em Bucareste por 10 judocas — quatro masculinos e seis femininos — terminou a competição com três medalhas de bronze, já que às conquistadas hoje se junta a conseguida no sábado por Maria Siderot (-48kg).