Setúbal

GNR apreende mais de dois milhões de cigarros em Alcochete

A GNR apreendeu mais de dois milhões de cigarros em Alcochete, no distrito de Setúbal, numa operação realizada na sequência de dois furtos de tabaco, tendo sido identificadas cinco pessoas,.

Numa busca realizada ao armazém foram apreendidos mais de dois milhões de cigarros de várias marcas

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A GNR apreendeu mais de dois milhões de cigarros em Alcochete, no distrito de Setúbal, numa operação realizada na sequência de dois furtos de tabaco, tendo sido identificadas cinco pessoas, foi esta terça-feira anunciado.

“Na sequência de dois furtos de tabaco, avaliado em mais de três milhões de euros, efetuado em dois espaços com estatuto aduaneiro, em Setúbal e no Montijo, foi realizada uma investigação que culminou na deteção do tabaco num armazém em Alcochete”, refere a GNR, em comunicado divulgado esta terça-feira.

Numa busca realizada ao armazém foram apreendidos mais de dois milhões de cigarros de várias marcas, assim como mais de 22 mil caixas de cartão ostentando marcas de tabaco, com capacidade para acondicionar mais de 225 milhões de cigarros.

A prestação tributária em falta é superior a 36 milhões de euros, sendo que 28 milhões são relativos ao Imposto Especial de Consumo sobre o tabaco, e mais de 8 milhões ao IVA”, salientam as autoridades.

Durante a operação, efetuada pelo Comando Territorial de Setúbal, em conjunto com a Unidade de Ação Fiscal, foram identificadas cinco pessoas, continuando em curso diligências de investigação.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)