Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, recebe o Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão em 2019 (WTOC’19), onde são esperados 150 atletas de 22 seleções, anunciou esta terça-feira fonte autárquica.

Esta competição, uma vertente inclusiva da orientação, que coloca o foco na destreza cognitiva dos atletas, decorre no concelho de Idanha-a-Nova entre 23 e 30 de junho de 2019.

“A Orientação movimenta muitos praticantes em todo o mundo e Portugal tem uma imagem muito positiva a nível internacional. As grandes provas mundiais têm passado por aqui e esta prova, em particular, exige um planeamento atempado pelas suas particularidades”, refere, em comunicado, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

São esperados para o WTOC’19 150 atletas de 22 seleções, 40 dos quais com deficiência motora, 50 técnicos e uma centena de acompanhantes.

Segundo o município, a organização do Mundial irá ainda envolver 100 voluntários de 10 clubes nacionais de Orientação.

Armindo Jacinto sublinha ainda que a realização deste evento internacional será uma oportunidade de promoção do concelho de Idanha-a-Nova, com impacto na economia local, sendo que se prevê cerca de 2.400 dormidas no território durante a realização do WTOC’19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR