Depois de uma breve paragem, devido a uma chamada telefónica suspeita, as ligações de ferry da operadora Scandlines entre a Alemanha e a Dinamarca já foram retomadas.

A polícia, em declarações, disse que investigou e limpou os primeiros ferries a chegar aos portos dinamarqueses de Rodby e Gedser, permitindo que estes continuassem as suas viagens normais.

As ligações entre a Dinamarca e a Suécia foram também suspensas, depois destas ameaças. Segundo a mesma força policial, já foram igualmente recuperadas.

Esta quarta-feira, as ligações de ferry foram suspensas e todas as suas balsas foram evacuadas, depois de uma chamada telefónica que levantou suspeitas de ameaças à segurança.

Todos os ferries foram suspensos e serão evacuados assim que a polícia permitir que cheguem aos respetivos portos”, disse o porta-voz da Scandlines à agência Reuters.

A polícia local disse que a decisão de suspensão foi tomada depois de terem recebido uma chamada telefónica suspeita, mas recusou-se a avançar mais informações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR