O navio de cruzeiro “MSC Meraviglia” chegou esta manhã de quarta-feira ao terminal de Santa Apolónia, em Lisboa. A capital portuguesa foi uma das paragens da viagem inaugural daquele que é o mais recente, mais moderno e maior navio de cruzeiro em operação no mundo.

É também o maior navio de cruzeiro construído por uma companhia europeia. Tem 315 metros de comprimento e 65 de altura. Tem capacidade para mais de 5.714 mil passageiros. Pesa mais de 171 mil toneladas. A “oitava maravilha do mundo”, como foi apresentado, recebe dois espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil, durante seis noites da semana.

O “Meraviglia” foi batizado no passado sábado no porto de Le Havre, em França, numa cerimónia liderada pela atriz italiana de 82 anos, Sophia Loren, que é também a madrinha de todos os navios da MSC Cruzeiros. A “oitava maravilha do mundo” iniciou a viagem inaugural no dia seguinte.

De acordo com Pierfrancesco Vago, presidente do Conselho de Administração da MSC Cruzeiros, o MSC Meraviglia é o primeiro navio a tornar realidade uma visão de inovação “tanto em produto como em design, bem como a tecnologia de última geração e focada no consumidor, de modo a criar experiências de férias inesquecíveis para os viajantes de todas as idades”.

Veja as imagens e também o vídeo.

https://observador.pt/videos/atualidade/veja-o-maior-cruzeiro-da-europa-que-esteve-em-lisboa/

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR