Dark Mode 133kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Londres. Corpo de oitava vítima mortal encontrado no rio Tamisa

O corpo da oitava vítima mortal do atentado de Londres foi encontrado esta terça-feira no rio Tamisa, informou a polícia metropolitana da capital britânica através de um comunicado.

i

SEAN DEMPSEY/EPA

SEAN DEMPSEY/EPA

O corpo da oitava vítima mortal do atentado de Londres foi encontrado esta terça-feira no rio Tamisa, informou a polícia metropolitana da capital britânica através de um comunicado.

De acordo com o comunicado da polícia, ainda não há confirmação oficial da identidade da vítima, mas a família de Xavier Thomas, um francês de 45 anos que estava desaparecido desde o dia do ataque, foi informada da descoberta do corpo.

O cadáver foi encontrado junto a Limehouse por agentes da autoridade marítima britânica, detalhou ainda a polícia metropolitana.

As identidades das oito vítimas mortais

O ataque aconteceu na noite de sábado, quando três atacantes (Khuram Butt, Rachid Radouane e Youseff Zaghba) atropelaram várias pessoas na Ponte de Londres e seguiram rumo ao Borough Market, onde saíram da carrinha e usaram facas e armas de fogo para atacar várias pessoas.

Esta quarta-feira, o presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou a morte de um terceiro cidadão francês, fechando a contabilização das vítimas mortais do atentado. Isto é o que se sabe sobre as oito pessoas que perderam a vida no ataque de sábado:

  • Sara Zelenak, 21 anos, australiana. Estava em Londres na noite do ataque com um conjunto de amigos, de quem se separou durante a noite.
  • Kirsty Boden, 28 anos, também da Austrália. Era uma enfermeira a trabalhar em Londres e foi assassinada depois de correr para o local do crime para ajudar quem ficou ferido no atropelamento.
  • Christine Archibald, 30 anos, canadiana. Trabalhou num lar para sem-abrigo até se mudar para a Europa, para viver com o noivo — com quem estava na noite do atentado.
  • James McMullan, britânico. Não foi formalmente identificado, mas o seu cartão bancário foi encontrado num cadáver na ponte, revelou a sua irmã.
  • Alexandre Pigeard, 27 anos, francês. A viver em Londres há dois anos e meio, o francês trabalhava no restaurante Borough Bistro, no Borough Market, onde foi assassinado.
  • Sébastien Bélanger, 36 anos, francês. Apesar de não ter sido imediatamente identificado pelas autoridades francesas, a AFP reportou que este francês esteve na Ponte de Londres na noite de sábado e que a sua namorada o deu como desaparecido desde a noite do atentado.
  • Ignacio Echeverría, 39 anos, espanhol. Trabalhava num banco britânico e tinha ido praticar skate perto da ponte naquela noite. Quando viu uma mulher ferida, correu para o local e tentou atacar um dos terroristas com o seu skate. A família confirmou a morte.
  • Xavier Thomas, 45 anos, francês. Estava em Londres a passar o fim de semana com a namorada e estava desaparecido desde a noite do ataque.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.