Conhecido comediante e apresentador televisivo, famoso igualmente por ser um dos maiores coleccionadores automóveis da actualidade, com uma extensa e rica colecção de “máquinas” excepcionais, o norte-americano Jay Leno acaba de acrescentar mais um importante “galardão” à sua já extensa lista de troféus de quatro rodas. Nada mais, nada menos que um dos primeiros exemplares do novo superdesportivo da marca da oval, o Ford GT.

Modelo com uma produção limitada a apenas 1.000 exemplares, os quais deverão ser produzidos e entregues segundo uma cadência de 250 unidades por ano, ao longo de quatro anos, o Ford GT é o mais recente modelo de excepção do fabricante norte-americano, surgindo equipado com um motor V6 3,5 litros EcoBoost biturbo, com 655 cv de potência e 746 Nm de binário máximo (90% do qual está disponível logo a partir das 3.500 rpm), para um peso total de tão-só 1.360 kg. Argumentos que, conjugados com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades, permitem anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos, assim como uma velocidade máxima de 347 km/h.

Tudo vendido. Ford GT bate McLaren e Ferrari

Foi, aliás, o próprio apresentador televisivo que apresentou publicamente, através da sua conta na rede social Instagram, o seu novo “menino-bonito”, pelo qual terá pago, na melhor das hipóteses e ainda sem qualquer extra incluído, 400 mil dólares, ou seja, cerca de 356 mil euros. Valor a que, no entanto, terá ainda de ser somado, segundo o próprio Jay Leno nos dá a ver nas fotos divulgadas, o preço de opcionais como a cor exterior em preto, as faixas laranja e a capa protectora, para que o GT se mantenha a salvo das intempéries…

Hoje em dia certamente com mais de mil carros na sua garagem (em 2014, já eram quase 900 automóveis, mais 117 motos), resta agora aguardar para ver se, a exemplo do que aconteceu com muitos outros dos modelos que possui, Jay Leno também dedicará um programa do seu “Jay Leno’s Garage“, que emite no YouTube, ao seu novo Ford GT…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR