O sinal de SOS escrito com pedras no meio de uma montanha que deixou a polícia australiana em alerta já terá uma explicação. O pedido de socorro foi captado por um piloto de helicóptero numa região remota da Austrália, Swift Bay, a cerca de 500 quilómetros de Broome, no final do mês passado e levantou suspeitas de que uma ou mais pessoas pudessem estar desaparecidas. As autoridades acreditam agora que foi construído por um casal que ficou perdido na zona depois de um acidente de barco, em 2013.

Austrália. O misterioso pedido de SOS numa região remota que intriga as autoridades

A polícia australiana anunciou o sucedido através do Facebook. Depois da descoberta, chegaram a ser montadas operações de buscas mas ninguém foi encontrado, nem foram descobertos sinais de que pessoas tivessem estado na região recentemente. Só foram vistos vestígios de um acampamento que “pode ter anos”.

Dias depois da descoberta, a polícia foi contactada por um homem que garante que o sinal foi feito pelo irmão e uma amiga. Alegadamente, os dois terão ficado perdidos em Swift Bay, em 2013, depois de um acidente com o iate em que viajavam. Foram resgatados por outro barco, após vários dias presos na região.

As autoridades vão agora identificar as duas pessoas e confirmar o caso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR