Depois de cair e bater com a cabeça, o cantor Phil Collins foi hospitalizado e foi obrigado a cancelar alguns concertos da sua digressão, segundo uma publicação feita no seu Facebook esta quinta-feira.

A queda ocorreu depois do seu concerto no Royal Albert Hall.

We unfortunately have to announce that Phil Collins’ performance at the Royal Albert Hall in London will be postponed…

Posted by Phil Collins on Thursday, June 8, 2017

Ele levantou-se a meio da noite para ir à casa-de-banho e escorregou no quarto de hotel, batendo com a cabeça na quina de uma cadeira”, lê-se no comunicado.

O cantor fez um corte profundo na cabeça, que teve de ser fechado com pontos. A ambulância que o socorreu, levou-o para um hospital em Londres, onde se acredita que foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

Collins enviou as mais sinceras desculpas aos seus fãs, dizendo que teve uma semana fantástica e que não consegue agradecer o suficiente a todos aqueles que assistiram aos seus concertos pelas reações calorosas. Mostrou-se ainda ansioso por retomar os espetáculos.

Foi obrigado a adiar os concertos da digressão “Not Dead Yet Live Tour” que estavam agendados para esta quinta-feira e sexta-feira no Royal Albert Hall, em Londres. Estes foram agendados para 26 e 27 de novembro.

Phil Collins, de 66 anos, deverá retomar a tournée no domingo em Colónia, na Alemanha. Seguirá depois para Paris, antes de voltar a Londres para um concerto no Hyde Park, a 30 de junho.

A fama de Collins começou quando este era o cantor principal e baterista da banda Genesis, de onde saiu para continuar a sua carreira a solo.