Versão mais familiar do novo Hyundai i30 já em comercialização no mercado nacional, a carrinha do compacto sul-coreano, denominada i30 SW, tem apresentação nacional agendada para o próximo dia 20 de Junho, data a partir da qual poderá ser vista nos concessionários nacionais da marca. No entanto, e ainda antes do evento oficial, o modelo fará uma passagem pelo Salão Auto do Porto, onde o público poderá observar, e até ensaiar, até 11 de Junho, a mais recente novidade do fabricante de Seul.

Anunciada como uma carrinha cujo design exterior dá continuidade às linhas estreadas com o novo i30 e à qual não falta sequer a nova e emblemática grelha frontal em cascata, assim como a nova assinatura luminosa da Hyundai, as diferenças para o hatchback surgem não só na maior altura, como também na linha de tejadilho mais alongada, a acompanhar os 245 mm de comprimento a mais que a carrinha tem, face ao carro. Mas que, ao mesmo tempo, também anuncia aquilo que o fabricante diz ser um dos principais argumentos da nova proposta – uma das maiores bagageiras do segmento C, resultado de uma capacidade de carga de 602 litros (1.650 litros com os bancos traseiros rebatidos). Ou seja, mais 74 litros que o modelo anterior, e mais 207 litros que no hatchback.

Quanto a motorizações, a i30 SW deverá chegar a Portugal com o mesmo leque de motores que já conhecemos do carro, e do qual fazem parte duas propostas a gasolina (1.0 T-GDI de 120 cv e 1.4 TGDI de 140 cv) e uma a gasóleo (1.6 CRDI de 110 cv). Todas surgem acopladas a uma caixa manual de seis relações, embora, opcionalmente, o futuro proprietário possa optar por uma caixa DCT de sete velocidades. Por divulgar ficam, assim, apenas os preços.

[jwplatform gXIM6TGm]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR