Dengue

Terceiro caso de dengue importado detetado em Macau

Os Serviços de Saúde de Macau registaram o terceiro caso de febre de dengue importado, num homem de 33 anos, após regressar de uma viagem às Filipinas.

O homem encontra-se agora em estado estável e nenhum dos seus companheiros de quarto apresentou sintomas semelhantes aos da febre de dengue, indicam os SSM

NARONG SANGNAK/EPA

Os Serviços de Saúde de Macau (SSM) registaram o terceiro caso de febre de dengue importado, num homem de 33 anos, após regressar de uma viagem às Filipinas.

Num comunicado enviado na quinta-feira, os SSM indicaram que o homem, após regressar a Macau de uma viagem às filipinas entre 23 de maio e 3 de junho, começou a manifestar sintomas de febre, dores musculares e fadiga, tendo procurado assistência médica no dia 5.

No dia seguinte, não conseguindo baixar a febre, deslocou-se ao hospital Kiang Wu. Na quinta-feira o Laboratório de Saúde Pública confirmou o resultado positivo de febre de dengue, sendo este o terceiro caso importado desde o início do ano.

O homem encontra-se agora em estado estável e nenhum dos seus companheiros de quarto apresentou sintomas semelhantes aos da febre de dengue, indicam os SSM.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Ciência

Dez mandamentos contra a moda anti-vacinas

Vasco M. Barreto
403

A aceitação da ciência pelo grande público pressupõe a aceitação da autoridade dos especialistas, pois o cidadão comum não tem tempo, meios ou competência para ser ele a triar a literatura científica.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)