André Ópticas X Ruben Rua

30 anos, 30 óculos. O apresentador e ex-modelo Ruben Rua juntou-se à André Ópticas para uma coleção exclusiva de óculos de sol. Intitulada “Capítulo III”, a linha é composta por um modelo unisexo em acetato, disponível em três cores — preto, transparente e tartaruga –, cada uma delas com três opções de lentes diferentes. Há ainda modelos com acabamento mate, num total de 30 pares limitados e com o nome da parceria — André Ópticas X Ruben Rua — gravado no interior da haste. À venda nas lojas da marca por 295€.

Como não podia deixar de ser, o apresentador é também a cara da campanha.

Swatch Skin

Se alguém lhe perguntar as horas e der por si a consultar o telemóvel, é provável que: a) se tenha esquecido do relógio; b) tenha um dos novos Swatch Skin no pulso. Os relógios com nome de pele são tão leves que nem se dá por eles no pulso. Afinal, esse é o objetivo do modelo mais fino da marca sueca, agora ainda mais estreito e com 11 novas cores e dois tamanhos de caixa, regular e grande. Preços entre 95€ e 120€.

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Do nude ao azul bebé, há 11 cores disponíveis.

Sunnylife X Tiffany Cooper

Conhecida pelos insufláveis que transformam as piscinas em selvas e saladas de fruta coloridas, a marca australiana Sunnylife juntou-se à ilustradora francesa Tiffany Cooper para uma coleção de edição limitada chamada “Tropicool”. O resultado são bananas e ananases sorridentes, flamingos pestanudos e catos de óculos escuros, todos eles transformados em boias, raquetes e até ukeleles. Pode encontrar os insufláveis XL à venda na loja online da Colette, a 58,50€ (banana) e 89€ (flamingo).

Com este flamingo ninguém se afoga.

Sabonete líquido e saboneteira Claus Porto

Com uma loja de três andares acabada de inaugurar na Rua das Flores, a Claus Porto está cheia de novidades. Para além dos bonitos sabonetes centenários que já foram elogiados por Oprah e das velas perfumadas lançadas no ano passado, a marca portuguesa tem agora também cremes de corpo e sabonete líquido em embalagens brancas com os bonitos rótulos art déco. Para embelezar a casa de banho há outra grande novidade: a primeira saboneteira da marca, feita em porcelana portuguesa e com o logótipo CP na base. Preços: 20€ (saboneteira), 27€ (sabonete líquido) e 32€ (creme de corpo).

Existem seis variedades do creme de corpo, todos da coleção Deco. © Numo

A saboneteira de porcelana, por dentro e por fora. © Numo/Claus Porto

T-shirts Mineral Dye da Benetton

O ecoponto está a chegar cada vez mais ao armário, o que são ótimas notícias quando se pensa que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo. Para além do algodão reciclado, a Benetton acrescenta agora mais uma preocupação ambientalista às suas t-shirts Mineral Dye, isto é, camisolas tingidas com pigmentos de origem mineral que reduzem a zero os químicos usados no processo de fabrico. Os minerais em questão são retirados de pedras e grutas em Itália, França e Chipre e depois reduzidos a pós em fornos ou moinhos, pós esses que são usados para tingir o tecido. De corte largo e com ou sem mangas, as camisolas existem em 12 cores diferentes, dos pastéis aos tons terra, e custam 29,95€.

Três das cores disponíveis, nos modelos de manga curta e alças.

Mapas da coleção “A Minha Cidade”

Depois de Beja e Edimburgo, a Pato Lógico junta mais dois destinos à sua coleção “A Minha Cidade”, onde ilustradores conhecidos são convidados a fazer um mapa ilustrado do sítio onde vivem. Os novos pontos de paragem são Madrid, pelas mãos (e traço) do ilustrador premiado Manuel Marsol, e Viseu, à boleia da ilustradora Ana Seixas. Roteiros afetivos e desdobráveis para preparar as próximas viagens ou pelo menos, como lhes chama o editor André Letria, “guias de sofá” para devorar em casa.

Cada mapa é desdobrável e custa 13,50€.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.