O CDS-PP vai entregar esta segunda-feira no parlamento um projeto-lei para revogar a retirada de três territórios da lista de paraísos fiscais e, num desafio aos partidos à esquerda do PS, disse querer ver quem irá votar a favor.

Durante o debate de atualidade, pedido pelo PSD, sobre a retirada de Jersey, ilha de Man e Uruguai da lista dos territórios com tributação mais favorável, a deputada do CDS-PP, Cecília Meireles, já tinha desafiado o Governo a revogar esta portaria, garantindo que, caso contrário, os democratas-cristãos avançariam com uma iniciativa nesse sentido.

Vamos a votos e ver quem é que quer retirar estes territórios da lista negra.”

No final do debate, Cecília Meireles confirmou a apresentação desse projeto-lei, que entrará ainda hoje no parlamento, e que incidirá apenas na revogação da retirada destes três territórios da lista de paraísos fiscais.

“O nosso objetivo é muito simples: se o Governo acha que a lei deve ser revista, então que proponha a revisão da lei, se o Governo acha que faz sentido retirar estes três territórios e manter os outros todos, então que explique porquê”, apelou, dizendo que não pode persistir “este clima de suspeição”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR