A iniciativa, inovadora em Portugal, resulta de uma conjugação de esforços entre a filial nacional da Kia, a petrolífera Galp e a tecnológica Samsung. Sendo que o objectivo é proporcionar a todos os portugueses que passem por uma loja Tangerina, nos postos de combustível da Galp, a oportunidade de descobrirem a realidade virtual, ao mesmo tempo que realizam um test drive ao volante de um modelo Kia, apenas e só colocando uns óculos de realidade virtual da Samsung.

Limitada a algumas das mais importantes lojas da rede Galp, a experiência, uma vez cumprida, poderá então ser seguida de um test drive em ambiente real, com qualquer um dos modelos Kia, seja a partir do próprio posto de combustível, ou num concessionário oficial. E os 100 primeiros consumidores em cada uma das sete lojas Tangerina envolvidas na iniciativa que aceitem fazer o test drive real terão direito a um prémio, sem sorteio – que pode ser uma experiência, telemóveis, smartwatches, tablets, computadores, televisores e até mesmo viagens.

Para o director de Vendas e Marketing da Kia Portugal, Pedro Gonçalves, “a parceria com a Samsung e com a Galp permite à Kia ir ao encontro dos consumidores num espaço fora do habitual e utilizar uma nova forma de comunicar com eles através de uma solução tecnológica inovadora, que permite estimular o lado sensorial e emocional”.