Um vídeo do concerto da cantora Mia Magma, em Palma de Maiorca, tornou-se viral quando um grupo de neonazis começou a gritar frases xenófobas como “fora estrangeiros”, enquanto seguravam uma bandeira das Forças Armadas do III Reich.

O acontecimento sucedeu na passada sexta-feira durante um concerto de Mia Julia Brückner , mais conhecida como Mia Magma, uma modelo, cantora e estrela erótica alemã. O intervalo entre duas músicas foi o momento escolhido para que as frases que o grupo gritava se fizessem ouvir, mas imediatamente o público começou a berrar “Nazis out”.

A cantora interrompeu a sua atuação e pediu para removerem a “maldita da bandeira”. Pouco tempo depois os membros da segurança chegaram e a cerca de uma dezena de homens abandonou o local sob assobios e frases de gozo.

https://www.youtube.com/watch?v=BaHFw_r-cUM

A cantora fez uma publicação na sua página oficial de Facebook a dizer-se “chocada” e afirmando que a “opção fácil” teria sido ignorar e continuar com o concerto, mas que não conseguiu. Acrescentou que é a favor de uma convivência pacífica e que o ódio e a violência não têm lugar nos suas festas.

Segundo o jornal alemão Bild os homens seriam membros do grupo HFFH-Neonazis (Hammerskins forever, forever Hammerskins), que já é conhecido por ter provocado alguns distúrbios em Frankfurt.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR