É grande a azáfama da Opel nos tempos que correm. A par do intenso ritmo de lançamento de novos modelos, a marca apresta-se a ser integrada no Grupo PSA (que comprou à General Motors a sua divisão europeia por cerca de 2,2 mil milhões de euros) e, agora, acaba de apresentar um novo logótipo e, também, uma nova assinatura. Elementos comunicacionais que serão, pela primeira vez, utilizados na campanha de publicidade do novo Insignia.

https://youtu.be/I8CngJUi78A

A comunicação da marca germânica passa, pois, a ser feita sob o lema “The future is everyone’s” (“o futuro é de todos”, numa tradução livre), o qual tem por objectivo ilustrar o papel que a Opel pretende desempenhar na democratização das tecnologias do futuro, mesmo as mais evoluídas, disponibilizando-as a um público bastante vasto, de forma quase universal. Uma evocação, também, do seu historial, onde se contam marcos como a introdução, em todos os seus modelos, do catalisador (1989) e dos airbags de grandes dimensões (1995), bem como o arranque dos célebres serviços OnStar (2015).

https://www.youtube.com/watch?v=AkMh39zAifw

A responsável máxima pelo Marketing da Opel, Tina Müller, explica que o novo slogan resume os dois lados do posicionamento da marca no mercado. Seja a aposta em verdadeiras soluções de mobilidade, o paradigma do futuro do sector, só possível através de uma inovação permanente – algo em que a Opel trabalha diariamente; seja a acessibilidade dessas mesmas soluções, não a apenas alguns, mas à generalidade dos seus clientes.

Já o novo logótipo, que será utilizado com uma aparência bidimensional, pretende ilustrar o início de uma nova era, focando-se no que a Opel considera essencial: clareza e simplicidade. Mas mantendo os seus componentes essenciais, como o círculo, que simboliza uma roda, e o relâmpago, representativo da energia.

https://youtu.be/Wf41x-uirvg

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