Apostada no desenvolvimento de novas soluções de mobilidade inteligente, como é o caso da condução autónoma, a Ford acaba de anunciar o reforço da investigação na Europa. Nomeadamente, com a abertura de um espaço, em Londres, dedicado à inovação e mobilidade inteligente, cujo objectivo é o desenvolvimento a curto prazo deste tipo de tecnologias, segundo os requisitos específicos das cidades europeias.

De acordo com a marca da oval, o novo centro, localizado no pólo tecnológico de Here East Campus, contará com “uma equipa dedicada de especialistas altamente qualificados da Ford”, os quais terão, pela sua localização, “acesso a empresas digitais de classe mundial, instituições académicas de referências e outros parceiros existentes”, de forma a desenvolver soluções de mobilidade “capazes de atender às necessidades das principais cidades da Europa”, pode ler-se no comunicado.

“Criar a base da nossa equipa em rápido crescimento aqui, no coração da inovação em mobilidade, em Londres, é fundamental para acelerar a nossa aprendizagem e o desenvolvimento de novas tecnologias”, comentou o vice-presidente da Ford Motor Company e presidente para a Europa, Médio Oriente e África, Steven Armstrong, na abertura da London Tech Week. Acrescentando que a localização no campus onde está também a Universidade de Loughborough é a “forma ideal para aproveitar projectos de parceiros existentes e ter acesso ao talento digital de classe mundial de Londres”.

O novo espaço, cuja abertura deverá ter lugar ainda este ano, contará de início com 40 especialistas, os quais poderão também acompanhar, de forma mais próxima, projectos como o da frota Transit híbrida plug-in, cujo lançamento está marcado para este ano. Ao mesmo tempo, a rede de estradas privadas exclusivas do Parque Olímpico Queen Elizabeth, onde está localizado o campus Here East , poderá ser utilizada para a realização de testes, no futuro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR