O encarregado de negócios da China Popular em São Tomé e Príncipe, Wang Wei, entregou hoje as cartas credenciais ao presidente são-tomense Evaristo Carvalho, que o acreditou como embaixador extraordinário e plenipotenciário desse país.

No arquipélago desde finais de dezembro passado, Wang Wei disse que a sua elevação para as funções de embaixador “ejeta novas forças” para que o seu país possa “ajudar no desenvolvimento de São Tomé e Príncipe.

O diplomata chinês lembrou que estão “abertos espaços amplos de cooperação entre a China e São Tomé e Príncipe”, nos quais se incluem as áreas de energia, infraestruturas, turismo, agricultura e saúde como prioritárias.

Wang Wei, que é o primeiro embaixador chinês em São Tomé e Príncipe depois do restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países em dezembro, disse que se sente “honrado e ao mesmo tempo [com] grande responsabilidade”, em relação às novas funções.

“Eu farei todo o meu esforço para consolidar cada vez mais o reconhecimento e confiança mútua entre os nossos dois países”, disse o diplomata que prometeu “trabalhar de forma acelerada na implementação dos resultados alcançados”, durante a visita do primeiro-ministro são-tomense a Pequim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR