Poucos dias passaram ainda sobre a surpreendente revelação do Porsche 911 mais potente de sempre, por ocasião da apresentação do jogo de vídeo Forza Motorsport 7. Aliás, a apresentação oficial e completa do modelo só deverá ocorrer em Setembro, no Salão de Frankfurt, e talvez aí se saiba, em concreto, quando começará a ser vendido, por quanto e qual o números de unidades que a Porsche pretende produzir do 911 GT2 RS – que deverá vir a oferecer qualquer coisa como 700 cv de potência e um binário máximo de 750 Nm, para mais de 340 km/h de velocidade máxima e uma aceleração 0-100 km/h em cerca de 2,5 segundos.

Apesar de todas estas incógnitas, há já alguém em Miami, no EUA, que promete vender o seu exemplar, que putativamente terá já assegurado, por mais 143 mil euros (160 mil dólares) do que o preço de tabela (seja ela qual for…) – afirmando, ainda, que se trata de um dos 50 911 GT2 RS que a Porsche pretenderá produzir.

Tão inusitado anúncio, foi publicado na Bloomberg Posh, rede destinada apenas a subscritores super-endinheirados (ao que consta, por um valor mensal da ordem dos 1.800€), onde é possível encontrar quase todas as extravagâncias que o dinheiro pode comprar.

Uma situação que, a confirmar-se, vai completamente ao arrepio das pretensões de Andreas Preuninger, o responsável da Porsche pelo desenvolvimento dos seus modelos especiais, como o GT3 e este GT2 RS, que ainda recentemente afirmou que prefere ver as suas criações nas mãos de quem as realmente utilize, do que nas de meros especuladores com muitos zeros na conta bancária.

Para já, e a nível oficial, a Porsche nem sequer confirmou que o 911 GT2 RS vá ser efectivamente produzido, embora algumas fontes afirmem que tal está garantido, e que a marca pretenderá dar preferência na sua compra aos clientes que tenham adquirido um 918 Spyder. A ser verdade, resta saber se se trata dos que ainda o mantêm na sua posse, ou dos que já rentabilizaram a sua compra…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR