Tech Auto

E se pudesse decidir o que reparar, mesmo sem ir à oficina?

Seria uma forma de evitar “contas caladas”, certo? Isso já é possível: o técnico faz um vídeo com um apanhado das necessidades de intervenção e partilha-o com o dono do carro, que tem a palavra final.

Autor
  • Francisco António

Numa época em que a imagem é muito, uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de tecnologia de vídeo para o sector automóvel, a CitNOW, dá a conhecer uma app que permite a um qualquer concessionário enviar todas as informações pedidas sobre um determinado carro, ao cliente, em vídeo.

Para a empresa que criou esta aplicação, “o vídeo vai tornar-se, nos próximos cinco anos, numa ferramenta fundamental para o sector”, afirma o seu country manager para o nosso país, Hugo Morgado. Garantindo mesmo que, com esta tecnologia, alterar-se-á também “a atuação tradicional das marcas, dos concessionários e das oficinas”.

Estamos convictos de que o vídeo, pelas suas características e vantagens, irá adquirir uma importância exponencial no mercado português, proporcionando um valor acrescentado nas intervenções de pós-venda”, afirma o mesmo responsável.

As vantagens da utilização desta aplicação, tanto para os concessionários, como os clientes, resultam desde logo do facto de, após uma visita ao stand ou de um pedido de informações feito pelo telefone ou por e-mail, o cliente poder receber, no seu computador, tablet ou smartphone, um vídeo pormenorizado com todos os detalhes do veículo em que está interessado.

Ao mesmo tempo, também no caso de uma revisão ou reparação, por exemplo, o cliente poderá ter acesso a um vídeo sobre o estado geral do veículo, assim como sobre as intervenções que a oficina pretende levar a cabo. Podendo depois decidir, mesmo à distância, pela sua realização ou não.

Entre as marcas que já adoptaram esta tecnologia, disponível hoje em dia em mais de 40 países, estão a Ferrari, Porsche, Jaguar, Bentley, Harley-Davidson, Mercedes-Benz, BMW e Ford, entre outras, adianta a CitNOW, em comunicado.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto Observador. Obrigado pela massiva participação e pelos mais de 40.000 votos recolhidos. Entre 65 modelos a votação, envolvendo um total de 34 marcas, confira aqui os resultados finais.

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto ObservadorVer resultados
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site