Lexus

Lexus CT 200h. Design exterior e interior retocado

Um verdadeiro "restyling, à moda antiga, foi a forma eleita pela Lexus para actualizar o CT 200h. Chega a Portugal no final do ano, sem novidades mecânicas, com um design exterior e interior retocado.

Autor
  • António Sousa Pereira

Actualmente, o conceito de restyling, durante tantos anos utilizado para identificar as actualizações de meio de ciclo dos automóveis, quase caiu em desuso. Hoje, os construtores preferem falar em actualização ou evolução, tentando assim passar a mensagem de que os modelos em questão receberam bastante mais do que uma mera revisão estética – o que nem sempre é fácil de identificar.

Não foi o caminho escolhido pela Lexus com o CT 200h. O modelo de acesso à gama da divisão de luxo acaba de ser renovado, mas é a própria marca japonesa que assume que a quase totalidade das modificações operadas são de carácter estético, para que a sua aparência exterior possa estar de acordo com os mais recentes cânones vigentes no sector.

Exteriormente, o principal objectivo foi conferir ao CT 200h uma imagem mais emocional, dinâmica e desportiva. Na frente, mais agressiva, pontificam a nova grelha, os faróis de nevoeiro com moldura cromada e as luzes diurnas em forma de “L” reposicionadas, acima das próprias ópticas. Na traseira, os principais elementos em destaque são os farolins integralmente por LED de maiores dimensões, também em forma de “L”, o portão redesenhado e a secção inferior do pára-choques, em preto e cinzento.

Já no habitáculo, a par da elevada qualidade de construção e materiais, marcam presença o ecrã de 10,7” do sistema de navegação (7” na actual geração), e uma escolha de cores interiores mais alargada, onde se incluem os revestimentos em pele bitonais.

No caso da versão F-Sport, referência para o exclusivo padrão da grelha frontal e das molduras dos faróis de nevoeiro, para os vários elementos pintados em preto metalizado, para a possibilidade de dispor de pinturas exteriores bicolores, e para as duas novas cores específicas desta versão, uma laranja e outra azul. As novas combinações cromáticas (incluindo uma bicolor em pele sintética), e as opcionais e exclusivas aplicações Naguri, marcam, por sua vez, o interior.

Adicionalmente, o renovado Lexus CT 200h passa a poder montar o sistema de segurança Lexus Safety System+, onde incluem elementos como o sistema de pré-colisão, o cruise control adaptativo por radar, o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem com controlo da direcção, o assistente de máximos e o sistema de leitura de sinais de trânsito. A chegada do modelo a Portugal está prevista lá mais para o final do ano.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto Observador. Obrigado pela massiva participação e pelos mais de 40.000 votos recolhidos. Entre 65 modelos a votação, envolvendo um total de 34 marcas, confira aqui os resultados finais.

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto ObservadorVer resultados
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)