A Polícia Nacional espanhola desmantelou um grupo criminoso de brasileiros que se dedicavam à exploração sexual de mulheres brasileiras em Espanha e Itália, tendo prendido cinco pessoas e libertado três vítimas.

Em comunicado de imprensa divulgado esta terça-feira em Madrid, a polícia calcula que a organização “teria explorado 40 mulheres em bordéis ou casas alugadas para o efeito em várias localidades espanholas e italianas”.

A investigação finalizou com a detenção de cinco pessoas de nacionalidade brasileira nas cidades espanholas de Valência, Barcelona e São Sebastião, e com a libertação de três mulheres, tendo ainda impedido que outras quatro viajassem para Espanha.

Segundo a Polícia Nacional, a organização de criminosos brasileiros “captava no seu país de origem mulheres jovens em situação de necessidade, através de familiares ou pessoas de confiança dos proxenetas”.

Em seguida, os agora detidos enviavam dinheiro para o Brasil para que os “captadores” adquirissem bilhetes de avião para as vítimas.

A organização alugava apartamentos e casas com uma duração muito curta, “entre uma semana e um mês aproximadamente”, permitindo que as vítimas circulassem constantemente entre 25 localidades espanholas e três italianas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR