A startup portuguesa Uniplaces, fundada por Miguel Santo Amaro, Ben Grech e Mariano Kostelec, foi eleita a “Melhor Plataforma” da Europa nos prémios The Europas, promovidos pela publicação digital tecnológica TechCrunch. A iniciativa vida distinguir startups, empreendedores e inovadores através de uma votação online.

“Receber esta distinção internacional é para todos nós um motivo de grande orgulho e a prova de que estamos a construir uma marca verdadeiramente global. O mérito é inteiramente da nossa equipa, que trabalha diariamente para tornar a Uniplaces numa plataforma de referência”, afirmou Miguel Santo Amaro, cofundador da Uniplaces, em comunicado.

A Uniplaces é uma plataforma online para alojamento de estudantes universitários, fundada em 2012, que está presente em 36 localidades em seis países. Conta com mais de 130 colaboradores em todas as localidades. Foi a startup portuguesa que mais dinheiro levantou na ronda Série A de investimento em capital de risco: 22 milhões de euros numa só vez, em 2015.

Uniplaces capta investimento de 22 milhões. É a maior ronda Série A de uma portuguesa

Nos prémios Europas, havia 28 categorias a concurso. A britânica Jukedeck venceu a categoria da melhor startup de media e entretenimento, a também britânica Trouva foi distinguida como o melhor projeto de comércio eletrónico e o também britânico Entrepreneur First foi nomeado o melhor acelerador.

A Uniplaces tem atualmente vários processos de recrutamento ativos, nas áreas de Vendas, Recursos Humanos, Finanças, Marketing e Design. Já no início do ano, os fundadores da startup portuguesa foi distinguida no ranking dos 30 Under 30 da Forbes.

Fundadores da Uniplaces e da Graphenest entre os “30 Under 30” da Forbes