O momento do abraço falhado entre o senador da Flórida, Marco Rubio, e a filha mais velha de Donald Trump está a tornar-se viral. A postura firme de Ivanka Trump acabou por deixar Rubio “pendurado” e o momento foi encarado com piada.

A situação aconteceu durante uma reunião sobre o pagamento de licenças de paternidade. Nessa reunião, Marco Rubio tenta cumprimentar Ivanka com um abraço, mas não foi além de uma intenção. Isto porque Ivanka não reagiu e manteve uma postura firme, levando a que o senador republicano acabasse por ficar numa situação embaraçosa.

No Twitter já houve quem ridicularizasse a situação.

Rubio, por seu lado, brincou com a situação na sua conta oficial do Twitter, fingindo abrir uma investigação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O senador americano trocou alguns tweets com Ivanka Trump, onde, de forma descontraída, brincaram com a situação. Ivanka até escreveu que se tratavam de “falsas notícias” e que “Marco dá excelentes abraços”.

Este embaraço vem somar-se a outros conhecidos momentos peculiares que o senador tem enfrentado. Rubio já tinha chegado a atingir uma criança com uma bola e até chegou a interromper um discurso para beber água.

A reunião só contou com republicanos, ainda que Ivanka Trump tenha manifestado interesse em ouvir os democratas sobre o pagamento das licenças de paternidade. Ivanka e a administração Trump têm sido criticados pelos democratas por o executivo estar a cortar noutros programas de apoio a famílias com baixos rendimentos.