Uma grua de grandes dimensões caiu durante a tarde desta quinta-feira na Avenida António Augusto de Aguiar, em Lisboa, perto do El Corte Inglés. De acordo com o Correio da Manhã, o alerta foi dado pelas 17h46. A Polícia Municipal diz que a Avenida deve reabrir ao trânsito ainda durante a manhã desta sexta-feira.

A grua caiu sobre o telhado de um edifício de cinco andares, onde existe um hotel de três estrelas, refere a TVI 24. O prédio foi evacuado, assim como os cafés, restaurantes e lojas circundantes. Os carros estacionados na zona foram rebocados pela polícia, para que a grua possa ser retirada em segurança.

A grua caiu sobre o telhado de um edifício de cinco andares, onde existe um hotel (D.R.)

Uma testemunha no local contou ao Observador que o acidente provocou dois feridos. Um deles é o operador da grua e o outro um homem de 49 anos que estava à janela do hotel, segundo a TVI 24. Ambos terão sido transportados para o hospital pelo INEM.

A Avenida António Augusto de Aguiar continuará fechada ao trânsito até à retirada daquela estrutura, indicou à agência Lusa a PSP, que, na altura, não tinha previsão de quanto tempo iria demorar. Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP referiu que aquela artéria do centro de Lisboa “vai continuar fechada enquanto procedem à retirada da grua, o que vai demorar algum tempo”, mas a Polícia Municipal acredita que a via deve reabrir ao público ainda durante a manhã desta sexta-feira.

De acordo com fonte da Polícia Municipal, no local, encontram-se cerca de 10 elementos da divisão de trânsito da PSP a coordenar o trânsito , cortado entre a Avenida Fontes Pereira de Melo e a Rua Engenheiro Canto Resende, desde cerca das 18h00 de quinta-feira. Relativamente a alternativas, a PSP aconselha os automobilistas a seguirem “as indicações dos agentes no local”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR