Depois de uma primeira experiência em 2016, que terminou com a guitarrista Noodle como embaixadora para a Fórmula E e para o programa STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), a Jaguar Land Rover volta a unir esforços com a famosa banda de música virtual Gorillaz, embora, desta feita, com um propósito bem diferente: encontrar 1.000 novos e talentosos engenheiros para trabalhar. Com a particularidade de o processo de selecção ser feito não através de uma empresa de caça de talentos, mas sim através da nova app Gorillaz.

Segundo revela, em comunicado, a Jaguar Land Rover, os candidatos a estes novos postos no construtor vão ter de começar o seu processo de selecção decifrando códigos na app da banda, como forma de provar as suas capacidades. Sendo que, só depois de ultrapassada esta fase, é que os melhores passarão à etapa seguinte no processo de escolha.

O desafio é, de resto, lançado pela própria fundadora dos Gorillaz, Noodle, que pergunta aos candidatos: “És capaz de decifrar o código? Testa as tuas capacidades! Quem sabe? Talvez consigas o trabalho mais fixe que possas imaginar. Atreve-te a ganhar!”

3 fotos

Na app Gorillaz, os candidatos são confrontados com uma panorâmica de 360º da garagem na casa da banda, onde estão todos os veículos emblemáticos do passado do grupo. Para, em seguida, serem colocados perante um desafio, dividido em duas partes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa primeira etapa, o repto passa por montar o já conhecido Jaguar I-Pace Concept, o primeiro eléctrico da marca britânica, descobrindo ao mesmo tempo algumas informações sobre o mesmo, como o desempenho, tecnologia das baterias, carregamento e autonomia. Seguindo-se então a segunda etapa, mais complicada, uma vez que visa encontrar “génios da electrónica e da codificação”, segundo o fabricante, pois os candidatos têm de decifrar um código com mais de 4.000 combinações possíveis, além de estar encriptado num formato de realidade paralela.

Em qualquer um dos casos, trata-se de desafios que, refere também a Jaguar Land Rover, estão mais virados para apurar as habilidades e o talento dos participantes do que propriamente para valorizar os seus títulos académicos.

A terminar, referir apenas que os interessados podem descarregar a aplicação Gorillaz na App Store do iTunes ou no Google Play, sendo que, para mais informações acerca do processo de selecção de pessoal para o fabricante britânico, os interessados também poderão recorrer a este link. Já para obter informação acerca de postos de trabalho relacionados com a electrificação, o melhor é clicar aqui.