John Green vai lançar um novo livro que chegará às livrarias no próximo dia 10 de outubro. O romance chama-se “Turtles All the Way Down” e é o primeiro livro lançado desde o sucesso de “A culpa é das estrelas”, em 2012, que foi depois adaptado para filme, com Shailene Woodley e Ansel Elgort nos papéis principais.

O anúncio foi feito pela editora Dutton Books e pelo próprio autor através do Twitter. “Turtles All the Way Down. 10 de outubro de 2017.”, pode ler-se na publicação de John Green desta quinta-feira.

https://twitter.com/johngreen/status/877938260814700545

O novo livro de John Green, de 39 anos, conta a história de uma rapariga de 16 anos, Aza Holmes, que procura os motivos do desaparecimento de um milionário fugitivo, enquanto lida com uma doença mental.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta é a minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre o tipo de transtorno mental que afetou a minha vida desde a infância. Então, ao mesmo tempo que a história é ficcional, também é bastante pessoal”, disse Green que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo e de ansiedade.

De acordo com a editora, o novo livro de John Green é “sobre a amizade ao longo da vida, a intimidade de uma reunião inesperada, fãs da ficção de Star Wars e tuatara (sic)”. Dutton Books revelou ainda que Aza Holmes é uma “jovem que navega diariamente na existência da espiral dos seus próprios pensamentos”.

Num comunicado, o autor John Green disse que tem estado a trabalhar neste livro há vários anos e está “muito entusiasmado em partilhá-lo com os leitores em outubro”.

“A Culpa é das Estrelas” vence filme do ano nos MTV Movie Awards