Um incêndio no Cacém deflagrou esta tarde de sexta-feira pelas 15h00 no Cacém, em Lisboa. Foram evacuados um lar de idosos e uma creche, apenas por precaução. As chamas atingiam pelas 18h00 uma zona de terreno descampado.

A TVI24 adianta que o fogo deflagrou numa zona de eucaliptos e que o vento não terá facilitado. Relatos no local dão conta de que as chamas chegaram muito perto das habitações.

A creche teve de ser evacuada de imediato. Cerca de 83 crianças foram levadas pelas carrinhas da associação ou pelos próprios pais. Há indicação de que 96 pessoas de um lar de idosos terão sido retiradas, de acordo com a TVI24.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O fogo esteve perto de uma zona residencial e estará perto de ser controlado. Não há, até ao momento, registo de vítimas. Uma estagiária da associação de reformados terá tido um ataque de pânico.

No local estão cerca de 70 homens apoiados por 11 viaturas, e o fogo já se encontra em fase de rescaldo, de acordo com o Correio da Manhã. Ainda esta tarde, os bombeiros combateram as chamas na freguesia de Rio de Mouro.