Já se sabe que a estreia oficial está marcada para Setembro, no Salão de Frankfurt, e que será o primeiro da sua linhagem a permitir ao cliente optar entre uma caixa manual de seis velocidades ou uma transmissão robotizada EDC de dupla embraiagem. Mas a Renault quer manter vivo o interesse em torno do muito aguardado Mégane R.S. da próxima geração e, por isso, vai libertando com frequência mais alguns dados relativos à proposta mais radical da sua gama.

Desta feita, a casa de Billancourt decidiu debruçar-se sob o chassi, adiantando que o modelo irá disponibilizar o sistema 4Control, de quatro rodas direccionais, numa versão especificamente afinada para este efeito – tornando-se, assim, este no primeiro desportivo compacto do mercado a contar com esta tecnologia. Contudo, a linguagem utilizada pela Renault é suficientemente vaga para não permitir concluir se tal atributo será incluído de série no novo Mégane R.S., ou algo por que o cliente possa optar ou dispensar, em função das suas pretensões. Dúvida que o Observador vem colocando há já algum tempo, e que permanece por esclarecer.

Ao mesmo tempo, a marca do losango, e aí de forma bem mais elucidativa, adianta que no novo Mégane R.S. estarão disponíveis duas afinações de chassi – aqui, sim, à escolha do cliente. A afinação Sport destinar-se-á a uma utilização mais quotidiana, a Cup estará mais vocacionada para uma condução em circuito.

Estas informações são ainda acompanhadas das primeiras impressões de condução de Nico Hulkenberg a bordo do novo Mégane R.S. Se quiser saber o que o piloto da Renault na Fórmula 1 tem a dizer sobre o seu novo desportivo, basta ver o vídeo:

[jwplatform ad4k9W1k]