O safety car estava em pista devido a um incidente no Grande Prémio de Fórmula 1 do Azerbeijão quando Lewis Hamilton desacelerou o seu Mercedes, à saída de uma curva. Vettel, que seguia logo atrás, não estava à espera e chocou contra a traseira do adversário. O alemão foi pedir contas ao piloto britânico e acabou por ser penalizado em dez segundos.

“Ele picou-me com a travagem”, começou por dizer Sebastian Vettel à equipa, pelo sistema de comunicação instalado no seu capacete. “O que raio se passa?”, questiona-se, num tom indignado. O alemão estava em segundo lugar, atrás de Lewis Hamilton, e acabou por embater na traseira do Mercedes, num momento em que a prova estava interrompida e o safety car se mantinha em pista.

Vettel não gostou do gesto de Hamilton e colocou-se lado a lado com o Ferrari. O que fez a seguir custou-lhe uma penalização pesada no Grande Prémio do Azerbeijão. Vettel acelera, coloca-se ao lado de Hamilton e, com o braço no ar — como que a perguntar: “O que foi isso?” –, ao mesmo tempo que reportava à equipa os danos com que tinha ficado no seu carro guina o volante para a direita e a roda da frente do seu Ferrari embate contra a roda da frente do Mercedes de Hamilton.

“O Vettel acabou de se por ao meu lado, virou e chocou comigo”, reporta Hamilton. O alemão regressa depois à sua posição e a prova prossegue. Mas o gesto custou-lhe 10 segundos de penalização. O alemão acabaria o Grande Prémio do Azerbeijão em quarto lugar, à frente de…Lewis Hamiton.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR