Pelo menos seis pessoas ficaram feridas quando um carro avançou contra uma multidão este sábado de manhã, no exterior de um complexo desportivo na cidade britânica de Newcastle. O incidente, de acordo com fontes policiais citadas pela Reuters, não estará relacionado com qualquer ato terrorista.

Centenas de pessoas celebravam o Eid al-Fitr, celebração que marca o fim do Ramadão, quando o incidente aconteceu. Entre os seis feridos estão três crianças, sendo que a BBC relata que uma delas poderá estar em estado grave. Uma mulher de 42 anos foi, entretanto, detida.

https://twitter.com/BBCEngland/status/878919971170078720

Uma testemunha, também citada pela BBC, conta que tudo não terá passado de um acidente, quando a mulher — que também estava a participar nas orações — perdeu o controlo do veículo que conduzia.

Segundo um comunicado das autoridades policiais, o veículo colidiu contra algumas pessoas às 9h14 (hora local). “Os inquéritos policiais estão em curso de maneira a determinar o que aconteceu mas, até agora, não se acredita tratar-se de um incidente terrorista.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR