Desafio assumido pela divisão de projectos especiais e personalização da Aston Martin, conhecida apenas e só pela letra “Q”, o Aston Martin DB11 Henley Royal Regatta é a mais recente variante de uma só unidade concebida pelo fabricante britânico, com a qual este pretende celebrar a parceria que mantém com a organização de uma mais das mais famosas regatas realizadas no Rio Tamisa, em Londres. Luxo e distinção são os principais atributos deste DB11 único.

Exibindo, no exterior, uma invulgar cor Vermelho Diavolo, conjugada com um Cinza Prateado Scintilla nos pilares e tejadilho, assim como com algumas aplicações em fibra de carbono, como é o caso da lâmina frontal, das saias laterais, das capas dos retrovisores, do difusor traseiro e dos próprios logótipos, o DB11 Henley Royal Regatta destaca-se ainda por umas jantes em preto brilhante, de 20”.

De resto, as mesmas tonalidades do exterior podem ser igualmente encontradas no interior do habitáculo, com os estofos dos bancos e revestimentos das portas a ostentarem uma mistura de pele Vermelho Chancelor e Preto Metallic, ao mesmo tempo que, no tejadilho, o revestimento é em Alcantara Preto Obsidian. Opções que acabam por contribuir para um ambiente sofisticado, em que as promessas de performance são transmitidas pelas aplicações em fibra de carbono.

Sem alterações debaixo do capot, o Aston Martin DB11 Henley Royal Regatta mantém o já conhecido V12 5,2 litros biturbo a debitar 600 cv e 700 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, responsável por enviar a potência para as rodas traseiras. Ajudando igualmente a que, entre outros feitos, este DB11 consiga acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, com a velocidade máxima a surgir aos 322 km/h.

Preço e disponibilidade? Ora aí está uma informação que não foi divulgada. Face ao facto de se tratar de um exemplar único, o mais certo mesmo é que fique para o museu do fabricante de Gaydon, com aparições pontuais em alguns eventos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR