A costa da Carolina do Norte tem agora mais uma atração: uma nova ilha. Segundo o que alguns visitantes contaram ao The Virginian Pilot, a ilha foi chamada “Shelly Island” (Ilha das Conchas, em português) devido à quantidade de conchas que ali vão parar.

Janice Regan e o seu neto de 11 anos são um exemplo de visitantes que ali foram procurar conchas, mas não os únicos. Chad Koczera, de férias na área com sua noiva, também estava à procura de conchas e percebeu que lá podia encontrá-las. Mas depois do fotógrafo perceber que não conseguia chegar lá pelo próprio pé, decidiu fotografar a ilha através de um drone.

A ilha é agora um íman para fotógrafos, aventureiros ou colecionadores de conchas. As notícias e as fotos começam-se a espalhar pelas redes sociais. Porém, as autoridades alertaram as pessoas para o facto de não tentarem nadar para a ilha devido às águas profundas e corrente forte. “Viajar para a pequena ilha é melhor através de kayakers experientes ou paddleboarders que usam os instrumentos apropriados para a deslocação nas fortes correntes da área”, disse Dave Hallac, superintendente do Cape Hatteras National Seashore, à CNN Travel.

Dave Hallac disse também que a costa naquela zona está em constante mudança. Portanto, a ilha arenosa pode desaparecer tão rápido como apareceu, mas, por enquanto, é possível continuar a visitar e fotografar esta descoberta.