Aviação

Ave no reator obriga avião a regressar ao aeroporto Sá Carneiro

Um avião que fazia a ligação entre o Porto e Ponta Delgada, foi obrigado a voltar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro por causa de um pássaro que entrou num reator.

Os passageiros serão divididos por dois voos com destino a Ponta Delgada, na sexta-feira

JOSE COELHO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Um avião da portuguesa White Company, em serviço para a açoriana SATA, que fazia a ligação entre o Porto e Ponta Delgada, foi obrigado a voltar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro por causa de um pássaro que entrou num reator.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da SATA explicou que o avião não era da companhia aérea açoriana, mas sim da empresa White Company, fretado para fazer o voo das 18h24 entre a cidade do Porto e Ponta Delgada, nos Açores.

Segundo António Portugal, momentos depois da descolagem do aeroporto Francisco Sá Carneiro, uma ave entrou num dos reatores da aeronave, o que obrigou o comandante a regressar ao aeroporto de origem. Consequentemente, o voo foi cancelado, com os 143 passageiros que seguiam a bordo encaminhados para um hotel e divididos entre dois voos marcados para sexta-feira, um por volta das 12h00, outro mais à noite.

Contactado pela agência Lusa, o assessor de imprensa da ANA — Aeroportos de Portugal acrescentou que a aeronave regressou ao aeroporto do Porto às 17h01, tendo feito uma aterragem em perfeita segurança. De acordo com Rui Schönenberger de Oliveira, a situação obrigou ao estado de emergência no aeroporto, algo que o responsável apontou ser procedimento habitual nestes casos, acrescentando que a aeronave ainda permanece no aeroporto. Os passageiros serão divididos por dois voos com destino a Ponta Delgada, na sexta-feira.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Liberdades

O medo da liberdade /premium

Paulo Tunhas

O que esta nova esquerda busca não se reduz ao desenvolvimento de um Estado tutelar. É algo que visa a perfeita eliminação da sociedade como realidade distinta do Estado. Basta ouvir Catarina Martins.

25 de Abril

Princípio da União de Interesses

Vicente Ferreira da Silva

O nosso sistema de governo promove desigualdades entre os cidadãos, elimina a responsabilidade dos titulares de cargos públicos e limita as liberdades, os deveres e os direitos fundamentais.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)