O que se conhece, por agora, é um protótipo revelado em Estocolmo, no passado Outono, já que o modelo definitivo só será mostrado no próximo dia 18 de Julho, na Cidade do Cabo. Mas, ao que parece, tem sido tal o interesse manifestado em torno da Classe X, que a Mercedes decidiu mesmo criar um sistema de pré-encomendas online para a sua primeira pick-up. A exemplo, aliás, do que já havia sido feito no Reino Unido.

Assim, até 31 de Julho, quem pretender assegurar uma das primeiras unidades da Classe X a chegar ao mercado, mais não tem do que aceder ao microsite propositadamente criado para o efeito, e aí liquidar uma taxa reembolsável de 1.000€. Em Portugal, esta iniciativa é válida apenas para os primeiros 30 exemplares do modelo destinados ao nosso país.

Anunciada como um modelo robusto, funcional e adequado tanto ao todo-o-terreno como a um uso quotidiano, inclusive em cidade, a Classe X marca, também, a entrada do primeiro fabricante premium neste segmento.

Tendo como principais mercados a Argentina, o Brasil, a África do Sul, a Austrália e a Europa, a primeira pick-up da marca da estrela promete oferecer todos os atributos reconhecidos aos restantes membros da gama da Mercedes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR