A tenista americana Venus Williams está a ser investigada por suspeita de envolvimento num acidente de viação no passado dia 9 de junho, que resultou na morte de um homem de 78 anos. O acidente ocorreu em Palm Beach, na Florida. Nesse dia, o carro de Venus não terá conseguido desviar-se e chocou com um outro veículo num cruzamento, no qual seguiam dois passageiros.

De acordo com o relatório da polícia, que inclui declarações de testemunhas, o carro da vítima terá feito o cruzamento e não terá conseguido evitar o choque. As autoridades esclarecem que não houve fatores externos – como drogas, álcool ou uso do telemóvel – envolvidos. A polícia acredita que a culpa pode estar do lado da atleta, mas Venus não foi ainda ouvida.

A Sra. Williams é culpada por violar o direito de passagem [do outro condutor]”, lê-se no relatório policial, obtido pela CNN.

O advogado da tenista, também citado pela CNN, diz que este foi “um acidente infeliz”. “Venus expressa as maiores condolências para a família que perdeu um ente querido”, completou. Uma das vítimas do acidente ficou duas semanas nos cuidados intensivos, mas acabou por falecer. O homem em questão tinha 78 anos.

Venus William joga na próxima semana o 20.º Torneio de Winbledon, em Londres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR