O tenista português João Sousa, 58.º do ‘ranking’ mundial, vai defrontar o alemão Dustin Brown, 94.º, na primeira ronda de Wimbledon, terceiro torneio do ‘Grand Slam’, que começa em 3 de julho.

O sorteio realizado esta sexta-feira ditou um terceiro confronto entre os dois jogadores no circuito, depois de terem repartido vitórias nos dois embates anteriores.

Caso João Sousa siga para a segunda eliminatória, o número um português poderá defrontar o líder do ‘ranking’ mundial, o britânico Andy Murray, vencedor de 2016, que joga na ronda inaugural com um jogador proveniente do torneio de qualificação.

Já o suíço Roger Federer, número três da hierarquia e sete vezes campeão em Wimbledon, inicia o torneio frente ao ucraniano Alexandre Dolgopolov (84.º), procurando na relva londrina o seu 19.º título do ‘Grand Slam’.

Depois de ter vencido em Roland Garros pela décima vez, o espanhol Rafael Nadal, segundo da tabela e duas vezes campeão em Londres, inicia o torneio frente ao australiano John Millman, ao passo que o sérvio Novak Djokovic, segundo cabeça de série e quarto do ‘ranking’, estreia-se perante o eslovaco Martin Klizan na tentativa de chegar ao quarto triunfo em Wimbledon.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR